Filme "O Fim da Inocência".
Entrevista na CMTV com Nuno Eiró e Maia.
Estivemos presentes, eu, Rodrigo Paganelli, Virgílio Castelo e o realizador Joaquim Leitão.
O filme estreou no dia 30 de Novembro.
Veja ao longo deste post, o fundamento que levou este filme a ser realizado, com base no livro best-seller do escritor Francisco Salgueiro.
Há sete anos, o escritor Francisco Salgueiro, começou a receber emails de Inês, uma adolescente com 15 anos na época, que estudava num dos mais caros colégios da linha de Cascais. Nas mensagens que lhe enviava, ela descrevia-lhe episódios de consumo de droga, álcool e sexo à mistura, que vivia em noites com os amigos e sobre os quais os pais jamais desconfiavam. No início, Francisco Salgueiro pensou que as histórias não eram credíveis, até ao dia em que encontrou o grupo de amigos no Bairro Alto, em Lisboa e comprovou tudo.
Continuaram a trocar emails durante vários anos e a certa altura, achou que todo o material que tinha dava um livro: O Fim da Inocência, livro lançado em outubro de 2010. A obra tornou-se um best-seller e marcou uma geração de jovens portugueses. Agora a história chega ao cinema, num filme realizado pelo realizador Joaquim Leitão, com o mesmo nome do livro, estreou no dia 30 em várias salas de cinema.
No elenco, o filme conta com algumas caras bem conhecidas dos portugueses, como é o caso de Sofia Alves (mãe de Inês), Virgílio Castelo (o padrasto de Inês) e Ana Marta Ferreira (irmã de Inês), mas é entre os mais jovens que se centram as atenções. Com idades entre os 19 e os 26 anos, os atores Francisco Fernandez, Joana Barradas, Joana Aguiar, Raquel Oliveira e Rodrigo Paganelli, que contam já com várias séries e telenovelas no currículo, dão vida ao grupo de amigos de Inês, todos eles adolescentes entre os 14 e os 17 anos.
Partilhe este post!
#anamartaferreira #virgíliocastelo #rodrigopaganelli #realizador #joaquimleitão #atriz #ator #filmeofimdainocência