Youtube Ana Marta Ferreira
Uber
Stone By Stone
Mad Studios
Jumbo Moda
Bikinis 38_Graus
NA-KD Fashion
FLAT
Asus Portugal
David Ferreira
Swatch
benefit
nails love make up
isdin
loreal
c & a
Tuc-Tuc
Indie Campers
Smart Mercedes
aruki
home suite sushi
asics tiger
natura

Olá a todos, sou a Ana Marta Ferreira, também conhecida por Martinha, sejam bem vindos ao meu site oficial.

Sou uma atriz portuguesa que pertence ao grupo dos muitos atores e atrizes, que iniciaram carreira na série juvenil Morangos com Açucar.

O meu início aconteceu quando tinha 8 anos e foi num telefonema para a Agência Promodel, por ter visto um anúncio no jornal, que estavam abertas inscrições para um curso de teatro e de modelo, fiz os dois, no final ofereceram-me um Book e deram-me uma relação de agências de atores e modelos para me inscrever.

Tinha 9 anos quando a agência Fealmar, me contactou para integrar o elenco adicional da novela ‘Morangos com Açucar’, no papel de ‘Anita’, seguindo-se muitas outras telenovelas e séries, relatando apenas as mais relevantes, fiz parte do elenco principal da novela ‘Mistura Fina’ na personagem também de ‘Anita’, onde tive o privilégio de contracenar como as consagrados atrizes Eunice Muñoz e São José Lapa e atores Fernando Gomes, Virgílio Castelo, etc. De seguida entrei como ‘Laranjinha’ na série ‘Clube das Chaves’, nas séries cómicas ‘Mini Malucos do Riso’ e ‘Malucos e Filhos’, na novela ‘Floribella’ I e II com Luciana Abreu, na série ‘O Último Tesouro’ com Pepe Rapazote e Joana Seixas, na 'Rebelde-Way' com Diogo Ferreira e Diogo Martins, em ‘Laços de Sangue’ com Diana Chaves e Diogo Morgado.

Após todas estas telenovelas e séries participei em curtas metragens, em que as mais relevantes foram ‘Reflexos’, ‘Post-it’ e ‘A Chamada’.

Voltando às telenovelas, fiz parte do elenco principal da novela ‘Sol de Inverno’ e como artista convidada na série ‘Bem-vindos a Beirais’.

Estive também no elenco principal da novela ‘A Única Mulher’, onde fiz a personagem 'Clara Albergaria', contracenando com Paulo Pires, Paula Neves, Rita Pereira, Kelly Bailey, Ana Sofia Martins, Lourenço Ortigão e outros.

Tenho também diversos trabalhos de áudio para spots publicitários de rádio e televisão. Em dobragem dei voz ao gato Trovão no filme 'A Casa da Magia'.

Como atriz do elenco adicional, participei na novela 'Espelho d'Água', no papel de 'Cristina', promovendo a marca de lojas 'Clarel'.

Como atriz convidada, participei na série 'Sim Chefe', no papel de Catarina.

Na área da fotografia participei no livro da fotógrafa Arlinda Mestre, editado no Mónaco, que se chama 'Sensualidades'.

Propriedade original da revista online "DELAS"

Em cinema, o filme 'O Fim da Inocência' do realizador Joaquim Leitão, foi o meu desafio com o papel da personagem Mafalda, irmã mais velha de Inês, que na descoberta da adolescência envolve-se num submundo de festas com sexo, onde há o consumo descontrolado de drogas e álcool. História verídica contada antes, em livro de mesmo nome, do escritor Francisco Salgueiro.

No filme 'Gabriel' , personifico 'Elisa', a miúda fixe. O filme retrata a viagem a Portugal de Gabriel Silva (Igor Regalla), à procura do pai (Ângelo Torres), um ex-lutador de boxe que não vê desde criança.

No filme "O Ego do Egas", sou a "mulher de chapéu", filha de um paciente do médico, professor e escritor, Nobel da Medicina Egas Moniz, quando procurava avançar na sua tese que revolucionou a medicina e a neurocirurgia, permitindo o diagnóstico dos tumores cerebrais.

No filme e série "Bem Bom" com a história da banda de música "Doce" #bembomdoce, sou a lindíssima Laura Diogo, que foi miss fotogenia e uma das primeiras top-model em Portugal.

Espero que gostem de conhecer o meu percurso assim como eu gosto de o relembrar.​

Um beijinho,

Ana Marta Ferreira (Martinha)